Uma Ciência de Vendas Novas



Pré-história da Bifana


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



A Professora Doutora Ana Fib, no desenvolvimento da sua Tese intitulada “Bifana – Um grande passo para Humanidade”, traz-nos uma perspectiva histórica da Bifana muito pouco conhecida entre nós, mesmo entre os maiores especialistas.
Ana Fib, uma intelectual maior do pensamento contemporâneo, uma mulher profundamente ligada à gastronomia e às tradições culturais mais profundas neste domínio, concluiu que a Bifana é uma derivação de uma criação do Conde Sand Wish (em português: Conde Desejo de Areia).
O referido Conde, ilustre membro da Corte britânica do Século XVI, enviuvou muito novo, dedicando-se a uma vida desregrada, repleta de excessos (leia-se sexo, drogas e ao que parece só faltou mesmo o Rock n’ Roll). Conta a história que se deitava a altas horas da madrugada, acordava tarde e a más horas e os inúmeros serviçais de tão nobre Senhor serviam-lhe as refeições a horas, mas as ressacas não permitiam esse doloroso processo da degustação dos manjares palacianos do Século XVI.
De acordo com os mais recentes dados da investigação de Ana Fib, o ilustre Conde só depois de tomar o seu Guronsan (já muito conhecido na época) se atrevia a tentar comer qualquer coisa, encontrando apenas restos de comida, carnes frias, pão seco e duro.
O estudo revela que foi num destes momentos que o Conde, ainda meio alcoolizado, se lembrou de, para poupar o esforço de comer cada coisa a seu tempo, juntar ao pão salada e carnes frias, criando assim aquela magnífica invenção que ficou conhecida por uma derivação do nome do Conde, a Sandwich.Neste momento dá-se início ao que os investigadores chamam de pré-história da Bifana.


0 Responses to “Pré-história da Bifana”

Leave a Reply

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


About me

  • I'm Bifanologo
  • From Vendas Novas, Alentejo, Portugal
  • Quer se dizer, estou víciado em Bifanas. Os médicos chamam-lhe Bifanodependência!
  • My profile

Previous posts

Archives

Links


ATOM 0.3